Índice do Artigo

Notícias

Kodak revela o Ektra, seu novo smartphone que mais parece uma câmera

A Kodak mostrou hoje seu novo smartphone, o Ektra. Entusiastas de fotografia podem ter reconhecido o nome, afinal, não por acaso o aparelho, que é fabricado pela Bullit, evoca os tempos da fotografia analógica, herdando seu nome de uma das populares máquinas fotográficas da Kodak, na época em que a empresa estava entre os gigantes. 

Site oficial do Kodak Ektra

Sabendo que seria complicado se inserir no competitivo mercado de smartphones com somente mais uma opção de dispositivo, a Kodak decidiu investir mais no que sabe fazer e em seu público cativo do que necessariamente conquistar novos usuários. Isso porque o aparelho é mais câmera do que smartphone. A enorme lente atrás é proposital, para a estética parecer mais uma câmera analógica mesmo, além da capa que vem no estilo de couro texturizado usado nas máquinas das antigas. São 21MP com f/2.0 de abertura. Seguem outras specs do Ektra:

Especificações | Kodak Ektra

– Sistema: Android 6.0 Marshmallow
– Display: 5'' Hull HD IPS | Corning Gorill Glass
– Processador: Mediatek Helio X20 | Decacore
– Memória: 3GB RAM | 32GB de armazenamento (expansível via microSD)
– Câmeras: 13MP frontal | 21MP traseira
– Bateria: 3.000mAh

O Kodak Ektra chega até o fim do ano por £ 449 (R$ 1.748) na Europa. Não foi informado sobre disponibilidade em outros países.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções