Índice do Artigo

Samsung

Samsung é criticada por "discriminação" no recall do Galaxy Note7 explosivo na China

A Samsung está sendo criticada por ter sido leviana em sua atuação na China durante o recall do Galaxy Note7. A companhia começou a recolher o aparelho globalmente após relatos de explosão, mas demorou para agir na China porque a bateria do dispositivo era feita por uma companhia terceirizada.

A emissora de TV estatal chinesa CCTV alegou que o comportamento da Samsung foi “arrogante” e “discriminatório”. O veículo também criticou o fato da Samsung ter feito um vídeo com o CEO da companhia para se desculpar com os clientes dos Estados Unidos, enquanto os consumidores chineses ganharam uma nota de desculpas de 200 palavras.

Outro Galaxy Note7 (supostamente dos novos corrigidos)
explode na China e leva um Macbook junto

A companhia sul-coreana já esteve entre as maiores fabricantes no disputado mercado da China, mas, atualmente, perdeu espaço para empresas do país como Xiaomi e Huawei.

Mundialmente, a Samsung recolheu 2.5 milhões de unidades do Note7 com problemas, e já começou a repor o aparelho com uma nova bateria que não explode – veja como diferenciar os modelos.

YouTube video

O Note7 começará a ser vendido novamente na Coreia do Sul e nos Estados Unidos em outubro. O lançamento mundial do smartphone no Brasil ainda não tem data marcada.

Via: CNBC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções