Índice do Artigo

Notícias

VW I.D. é o conceito que vai virar primeiro carro 100% elétrico da marca em 2020

A Volkswagen revelou o seu primeiro conceito que veículo totalmente elétrico no Paris Motor Show 2016. Claro que a empresa já fabrica carros como o e-Golf e o e-Up!, que são impulsionados apenas por baterias e motores elétricos, mas suas plataformas também são usadas em modelos movidos a gasolina.

Com o nome de I.D., o novo conceito deverá se tornar um hatch médio vendido ao público em geral em 2020. A promessa é de que o carro seja bastante prático para a cidade, podendo alcançar entre 400 e 600 km de autonomia com apenas uma carga.

A potência também deve ser bem decente, pois ele gera 125 kW, o que equivale a cerca de 170 cavalos.

A promessa da VW é de que, apesar do visual compacto, o veículo será especialmente confortável e espaçoso. Segundo a companhia, seu tamanho por fora é parecido com o de um Golf.

Só que como as baterias ficam no chão do veículo e ele possui uma distância entre eixos maior, o espaço interno será mais parecido com o de um Passat.

O veículo deverá passear por boa parte dos estágios de autonomia determinados pela Sociedade de Engenheiros automotivos. No momento, ele está no nível 2, onde ele já pode executar funções como acelerar, frear e virar o volante, mas ainda precisa que o motorista possa assumir o controle a qualquer instante. Esse é o estágio atual do Autopilot da Tesla.

Os vários estágios da direção autônoma
Quando for lançado, em 2020, o I.D. deverá estar no nível 3 – algo que nenhum carro no mercado hoje é capaz. Ele permite que o motorista esteja totalmente distraído quando está em ambientes conhecidos e limitados, como por exemplo em estradas.

Em 2025, o veículo deverá ser atualizado para o nível 4, que é considerado o estágio de autonomia total. Aqui, o veículo pode se dirigir sozinho em praticamente todas as situações, menos quando enfrentar condições climáticas muito adversas.

Via: Tech Crunch

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções