Índice do Artigo

AMD

Vazam imagens de placas-mãe Gigabyte com soquete AM4 e informações dos chipset x370 e B350

O site sul-coreano Bodnara vazou imagens do que podem ser as primeiras placa-mãe com soquete AM4 da AMD, que terá suporte para processadores Zen Summit Ridge e as APUs Bristol Ridge. As placas-mãe em questão são chamada de B350M-DS3H, feita pela Gigabyte, que traz o chipset B350, e um modelo sem nome com o chipset de alto desempenho X370, que terá suporte para Multi-GPU.

Gigabyte B350M-DS3H com chipset B350 e soquete AM4

As imagens mostram a placa-mãe com o soquete AM4, que possui 1331 pinos, dois slots para memória DDR4 e conectores de energia ATX de 24 pinos e EPS de 8 pinos. Além disso, a Gigabyte B350M-DS3H também conta com duas conexões PCIe M.2, além de uma série de porta USB 3.0 e 3.1.

De acordo com slides vazados, o B350 será o chipset intermediário desta geração da AMD, terá poder para overclock e suporte para PCIe 3.0, USB 3.1 de segunda geração, NVMe e SATA Express. Outras funcionalidades mais entusiastas serão exclusivas do modelo X370, que também teve detalhes vazados.

A data de lançamento da placa com o AM4 não foi especificada, mas podemos esperar o laçamento da peça junto com a primeira APU Bristol Ridge, que deve ser apresentada em outubro, segundo informações não-oficiais.

AMD X370 terá suporte para Multi-GPU e mais potência

Como mostram os slides vazados, o chipset X370 será mesmo o topo de linha da AMD e trará funcionalidades voltadas ao público que exige mais do computador, incluindo processamento gráfico multi-GPU (Crossfire e SLI), suporte para overclock e dois slots PCIe de terceira geração. 

O Bodnara também vazou imagens de uma placa-mãe Gigabyte equipada com o chipset topo de linha, mas o nome do modelo não foi revelado. A placa traz quatro slots para mamória DDR4, além de entradas USB, PCIe 3.0 e conexão SATA Express.

De acordo com vazamentos anteriores, o chipset X370 deve chegar em fevereiro de 2017, junto com os primeiros processadores Zen.

 

 

Via: TechFrag, Fudzilla

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções