Índice do Artigo

Internet

Criador do Oculus Rift financia grupo que faz memes racistas a favor de Donald Trump

O que você faria se ganhasse uma fortuna vendendo uma empresa de realidade virtual? Palmer Luckey, criador da Oculus Rift, decidiu investir em memes favoráveis a Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos. O milionário, que ganhou US$ 700 mil vendendo a Oculus para o Facebook, confirmou ao The Daily Beast que é o usuário do Reddit “Nimble Rich Man”, maior contribuinte do site Nimble America, que tem como principal objetivo atacar Hillary Clinton e enaltecer a imagem de Donald Trump com postagens anti-semitas, racistas e preconceituosas.

O grupo de trolls lançou um site este ano e angaria fundos para fazer shitpostings e memes para “tornar a América grande novamente”.  Falando ao The Daily Beast, Luckey disse que chegou ao grupo de trolls através do Facebook. “Eu cheguei com palavras bem simples tipo “Hey, eu tenho um monte de dinheiro e quero ver mais disso' Eles queriam fazer barulho e estavam angariando fundos”, disse o criador da Oculus.


Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos e o mais recente dono do domínio Loser.com

Os fundadores do site são moderadores do fórum do Reddit r/The_Donald e são responsáveis por popularizar memes racistas e anti-semitas no 4chan, segundo o Daily Beast. No fórum, também era possível ver uma postagem de “Nimble Rich Man”, pseudônimo de Luckey, sugerindo estratégias para angariar mais fundos para o site. O post já está fora do ar, mas ainda pode ser lido neste link, e mostra o jovem de 24 anos dando apoio as ideias do grupo e atacando Hillary Clinton.

“Sabemos que Hillary Clinton é corrupta, incentiva guerras e é uma stripper da liberdade. Não o tipo bom de stripper que você vê dançando de biquíni no Dia da Independência, o tipo ruim que retira a liberdade dos cidadãos e concede aos doadores. […] Eu cheguei aos lideres dessa comunidade porque quero fazer tudo o que posso para fazer a América grande de novo. Eu já doei quantias significativas para a Nimble America e continuarei fazendo”

Em seu site, a Nimble America diz que está investindo na venda de camisetas e acessórios para aumentar seu alcance na internet e “trazer o shitposting para a vida real”, mostrando que a “mágica dos memes é real”. Uma das ações do grupo foi colocar um outdoor em Pittsburg, nos Estados Unidos, com um meme de Clinton e a frase “Too Big To Jail”. Apesar da polêmica, Palmer Luckey continua trabalhando no Facebook, que adquiriu a Oculus por US$ 2 bilhões em 2014.

Fonte: The Daily Beast | Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções