Índice do Artigo

Internet

Japonesa SoftBank teria feito parcerias com ZTE e Huawei para entregar 5G

A operadora japonesa SoftBank teria firmado uma parceria com as chinesas ZTE e Huawei para implementar uma infraestrutura para oferecer conexão 5G em terras nipônicas, segundo informações não oficiais. A “corrida” pelo 5G está sendo disputada por operadoras do mundo todo e a SoftBank, de acordo com as fontes, quer apostar nessa parceria para chegar na frente.

 

A ZTE e a Huawei são mais conhecidas aqui no ocidente pela sua fabricação de smartphones, mas são grandes operadoras na China. As empresas tentaram se firmar como provedoras nos Estados Unidos, mas estão enfrentando escrutínio das autoridades por negociarem com o Irã.

A conexão 5G promete um grande incremento de velocidade em relação ao 4G, como já mostraram testes da própria Huawei, e está chegando em breve. A Verizon tem o ambicioso plano de entregar “algum nível de de acesso comercial” ao 5G logo no ano que vem, enquanto outras operadoras ao redor do mundo têm previsões mais pé no chão, mas não tão distantes, do novo padrão começar a funcionar por volta de 2020.

Fonte: CNET

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções