Índice do Artigo

Notícias

Ex-parceira da Tesla, Mobileye diz que era contra permitir "direção sem as mãos"

A fabricante de sensores para veículos automatizados, Mobileye, disse que foi assegurada pela sua ex-parceira Tesla que os carros equipados com o recurso chamado comercialmente de “Piloto Automático” não permitiriam que os motoristas ficassem sem colocar as mãos no volante. A afirmação foi feita numa declaração para autoridades dos EUA que investigam mais um acidente causado num Model S enquanto o motorista deixava o carro se dirigir sozinho.

A Mobileye, que é uma empresa israelita líder em seu segmento, disse que alertou a Tesla contra permitir uma direção completamente sem as mãos no piloto automático e que seus executivos foram assegurados, inclusive pessoalmente, que isso não seria permitido. Na prática, não foi o que ocorreu, e a empresa diz que um dos motivos do seu rompimento com a Tesla foi justamente o fato da companhia de Musk estar “forçando a barra” quando o assunto é segurança.

A Tesla, entretanto, disse no início da semana que seu rompimento com a Mobileye aconteceu porque ela começou a desenvolver suas próprias tecnologias de sensores para carros autônomos. Além disso, montadora do Model S afirma que alerta seus motoristas que eles devem se manter atentos quando o piloto automático está ativado e vai criar maneiras de ser mais enfática, inclusive com um novo sistema que não deixa o usuário tirar as mãos do volante por mais de 3 minutos. A Tesla ainda não comentou a nova declaração da ex-parceira.

Fonte: Venture Beast

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções