Índice do Artigo

Microsoft

Microsoft atinge a menor taxa de erro no reconhecimento de fala

A Microsoft anunciou que atingiu a menor taxa de erro da indústria no reconhecimento de palavras faladas. Segundo uma publicação do cientista chefe da empresa, a Gigante de tecnologia alcançou uma taxa de 6,3%, 0,3% a menos do que o recorde anterior, pertencente à IBM. O WER, em inglês: word error rate, é uma estatística que mostra a porcentagem no qual o sistema falha em reconhecer palavras nos comandos de falas.

Microsoft está retirando Lumias de circulação e pode encerrar vendas no fim do ano

“Nosso melhor sistema único alcança uma taxa de erro de 6,9% com o sistema de comando NIST 2000. Acreditamos que este é o melhor desempenho deste tipo que já foi reportado. Um conjunto de modelos avançados chega a 6,3%”, segundo a publicação.

Geoffrey Zweig, um dos pesquisadores do grupo de pesquisa da Microsoft, diz que a meta da empresa é fornecer melhores soluções de IA para seus clientes, e que essa melhorias também fazem parte da estratégia da empresa. Essas tecnologias de reconhecimento de voz são usadas pela empresa em vários serviços, desde a assistente pessoal Cortana no Windows 10 até o serviço Skype Translator na plataforma de vídeo. É também um passo significativo para influenciar a empresa a melhorar sua tecnologia de AI. 

Microsoft acredita que chegamos à última geração de consoles

Via: Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções