Índice do Artigo

Games

PS4 Pro e Xbox Scorpio vão resolver algumas das limitações, analisa Crytek

A equipe da Crytek está bastante otimista com os anúncios dos consoles mais “parrudos” da Sony e da Microsoft, o PlayStation 4 Pro e o Xbox Scorpio. De acordo com o designer de game da companhia, Niklas Walenski, os hardwares atualizados vão resolver algumas das limitações dos modelos da geração atual.

“Nós estamos sempre limitados até certo ponto no desenvolvimento de videogames, e nós temos que trabalhar dentro de certas restrições que geralmente estão relacionadas ao poder de um sistema comparado ao que gostaríamos de fazer”, explicou Walenski.

“Mas novo hardware inevitavelmente remove algumas dessas limitações. Nós podemos criar mundos maiores, renderizar muito mais, e ter sistemas mais complexos rodando as nossas ideias”, continuou.

“Cada console tem seu próprio propósito, mas há padrões entre eles. Se um console tem um periférico único, você tem que pensar um pouco diferente sobre isso, mas em geral eles tendem a compartilhar algumas semelhanças chave”.

“Então o novo hardware geralmente não tende a apresentar os mesmos problemas que um meio totalmente novo, como a Realidade Virtual, onde nós temos que jogar fora muitas das coisas que fizemos, ou modificá-las, pois elas não funcionam mais. Ao invés disso, [com novos consoles] você ganha vários graus de poder adicional para trabalhar”, completou Walenski.

O game designer ainda falou sobre outro lado positivo de ter gerações mais curtas. Segundo ele, o ciclo de Xbox 360 e PS3 foi muito longo, o que prendia os desenvolvedores a certas limitações por mais tempo.

Fonte: Crytek | Via: WCCF Tech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções