Índice do Artigo

Nvidia

Nvidia anuncia versão compacta da plataforma Drive PX 2 para carros autônomos

A Nvidia revelou uma versão com apenas um processador da sua plataforma para carros autônomos, anunciada em janeiro na CES 2016. Com tamanho reduzido e a promessa de consumir menos energia, o novo Drive PX 2 chega com a intenção de acelerar a produção e o fornecimento de carros autônomos. A Baidu vai ser a primeira a adotar a tecnologia em seu próprio veículo inteligente.

O Drive PX 2 vem com uma GPU baseada na arquitetura Pascal e um SoC Parker. Essa configuração processa dados de múltiplas câmeras e sensores consumindo apenas 10 watts. Com o deep learning, a plataforma vai aprendendo como se comportar em diferentes situações. De acordo com a Nvidia, um carro utilizando o equipamento é capaz de compreender o que está acontecendo à sua volta, saber com precisão em que ponto do mapa está e planejar com segurança o trajeto até o destino definido.

A nova versão da plataforma estará disponível para fabricantes parceiras no último trimestre do ano.

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções