Índice do Artigo

Hardware

HDMI Licensing anuncia conexão nativa entre USB Tipo-C e HDMI

A HDMI Licensing, organização responsável pela tecnologia HDMI, anunciou que eles desenvolveram uma saída nativa de USB tipo C para HDMI. Agora usuários poderão conectar seus smartphones ou outros dispositivos com este tipo de entrada diretamente na televisão ou em algum outro monitor. Eletrônicos compatíveis com a nova tecnologia, chamada pela organização de HDMI Alt Mode, poderão ser apresentados durante a CES 2017.

Tudo sobre o barramento USB 

Este modo é adequado para o HDMI 1.4, e não o mais recente HDMI 2.0. A especulação é que as limitações técnicas do USB Tipo-C não suportem uma transmissão com o mesmo desempenho do HDMI 2.0. Apesar disso, o cabo nativo possui a capacidade de saída de áudio e vídeo em 4K, e também pode acessar a internet através da conexão HEC (HDMI Ethernet Channel).

A HDMI Licensing não forneceu detalhes sobre como o HDMI Alt Mode funciona. O cabo em si não possui um hardware diferente para alterar os sinais enviados ao longo do cabo, o que significa que o dispositivo inteligente deve codificar o sinal antes de transmiti-lo para a tela. Especula-se que, quando apresentado, o HDMI Alt Mode necessite de um firmware ou hardware adicional para funcionar.

Via: Tom's Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções