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BGS 2016: ReCore tem combates frenéticos e personagens carismáticos; veja impressões

Na Brasil Game Show 2016, tive a oportunidade de testar “ReCore“, um dos games em destaque do gigantesco estande da Microsoft. E a nova produção de Keiji Inafune, produtor de Mega Man, provou que está pronta para divertir os jogadores com uma jogabilidade frenética e personagens bem carismáticos. Abaixo você confere as impressões do game.

Tiroteios frenéticos prazerosos

Não tem como negar: “ReCore” diverte muito nos combates. Os controles, embora tenham várias combinações, são muito bem otimizados. Alguns minutos de jogatina adentro e o jogador já se acostuma com os padrões de comandos, absorvendo uma experiência prazerosa. Além do tiro simples, é possível carregar um segundo tiro mais forte com a arma principal. Esses ataques são de elemental neutro, sem interferências adicionais no sistema de dano, que não para de mostrar na tela o quanto você tira de energia do inimigo e mostra essa mesma barrinha diminuindo aos poucos. 

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Mas o mais legal são os robôs que acompanham a protagonista Joule na aventura. Na demonstração, era possível escolher e revezar entre apenas dois deles: o “cachorrinho” Mack e a “aranha” Seth, ambos bem carismáticos, únicos e muito envolventes nas suas maneiras de agir, emitir ruídos e desempenhar ataques.Assim como Joule, Mack e Seth também possuem ataques simples e especiais. Mas diferente da protagonista, não é possível controlar esses dois tipos em tempo real. É a mecânica do jogo que se adapta automaticamente, dependendo do contexto das ações permitidas em cada combate. Por um lado, restringe a liberdade do jogador; por outro, evita a fadiga de erros bobos e agiliza a dinâmica das lutas.

Pelo menos é possível combinar esses ataques com os de Joule, resultando em tiroteios bastante frenéticos. Como os inimigos costumam aparecer aos montes, existe muita coisa acontecendo na tela ao mesmo tempo. Tudo é regado a efeitos visuais bonitos, convincentes e rodando sem engasgos perceptíveis. 

Puzzles simplórios

Algo que “ReCore” deixou a desejar foi na parte de puzzles. A demonstração era bastante focada em combates e, por isso, os raríssimos trechos de quebras-cabeças apenas exigiam o encaixe de orbs de energia em conectores bastante óbvios e de localização imediata. Esses orbs vinham com a derrota de uma série de inimigos e, em um caso mais para o final, um mini-chefe voador que possuía padrões diferenciados de ataque, algo que rendeu um divertimento extra na experiência. 

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Só realmente espero que, na versão final do jogo, exista um equilíbrio coerente entre os trechos de combates com os de puzzles. E que estes sejam mais elaborados e desafiantes, e não uma simples atração para constar e servir de mera ponte para mais uma nova onda de combates, que correm o risco de se tornar bastante repetitivos em pouco tempo.

Com versões para Xbox One e PC, “ReCore” tem lançamento marcado para 13 de setembro. Já a BGS 2016 acontece de 1 a 5 de setembro em São Paulo (SP). 

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