Índice do Artigo

Samsung

Samsung Galaxy Note 7 pega fogo na China

O Samsung Galaxy Note 7 pegou fogo e gerou uma pequena explosão enquanto estava carregando, relatou um homem na China, através do fórum Baidu.

Ele não deu muitos detalhes, mas compartilhou algumas fotos que ajudam a entender um pouco melhor o que aconteceu. Dá para ver, por exemplo, o que sobrou de um case customizado do smartphone.

O uso desta capinha pode ter resultado numa acentuação do aquecimento do dispositivo, contribuindo assim para o pequeno incêndio. Outra imagem mostra que estava sendo utilizado um cabo microUSB normal, em conjunto com o adaptador para USB Tipo-C que a Samsung inclui na caixinha.

De acordo com o usuário, que utiliza o nome Mr. Ni 666666, o Galaxy Note 7 estava conectado no carregador durante a noite quando ele ouviu um “bang repentino”. Ele então descobriu que o seu smartphone estava em chamas. Por sorte, ninguém se feriu.

Também se especula que o chinês não deveria estar usando o plugue de tomada oficial da Samsung também. Porém, isso ainda precisa ser confirmado.

As empresas têm avisado os consumidores sobre os perigos de usar cabos USB de terceiros, especialmente os Tipo-C. Isso começou depois que o engenheiro da Google, Benson Leung, descobriu que versões mais baratas não atendiam às especificações mínimas, e poderiam queimar ou até trazer danos piores aos equipamentos.

Fonte: Baidu | Via: The Inquirer, Techno Buffalo

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções