Índice do Artigo

Samsung

Teste de resistência do Galaxy Note7 mostra que Gorilla Glass 5 risca mais fácil

Diferente de “testes” inusitados como atirar no smartphone ou atropelá-lo com uma caminhonete, o JerryRigEverything faz no vídeo acima um teste de durabilidade mais “pé no chão” com o Galaxy Note7. Essa é a primeira vez que um vídeo assim é feito com o Gorilla Glass 5, já que a proteção de tela da quinta geração estreou no novo aparelho da Samsung.

Os testes mostram que o Gorilla Glass 5 risca mais fácil, mas isso não é uma surpresa. Para resistir mais a pancadas e quedas, principalmente ao efeito de estilhaçamento que pode ocorrer, o Gorilla Glass traz materiais mais flexíveis e maleáveis em sua construção, o que o torna mais difícil de quebrar, mas mais fácil de riscar. Para referência, a tela foi do Note7 foi riscada no nível 3, mais visivelmente no 4, da escala Mohs de dureza. Enquanto isso o Gorilla Glass 4, geração passada, alcança pelo menos o nível 6.

O teste do Gorilla Glass, especificamente, é mais interessante porque os resultados devem ser os mesmos nos próximos smartphones que usarem a tecnologia, não ficando restrito ao Galaxy Note7. Mas ainda vale destacar que o smartphone passou tranquilamente pelo teste de “dobra”, que virou uma tendência desde o bendgate.

Fonte: GSMArena

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções