Índice do Artigo

Internet

Facebook vai dar um jeito de mostrar publicidade até para quem usa ad block

Os ad blocks são o terror para sites que dependem de receita através da publicidade, ao reduzir a visibilidade dos banners e impactar nessa fonte de renda. O Facebook anunciou que vai “dar um jeito” nos usuários de PC que bloqueiam as publicidades dentro da rede social, fazendo a instalação de plugins em seus navegadores para bloquear conteúdos de propaganda.

A solução é um software capaz de burlar o bloqueio, e exibir banners mesmo para os usuários que instalaram programas para evitar esses conteúdos. O esforço parece de pouca importância, já que 84% da receita do Facebook tem como origem a publicidade em smartphones, mas a fatia de computadores de mesa ainda representam quase 1 bilhão de dólares no último trimestre. “Algumas empresas que desenvolvem softwares de ad block aceitam dinheiro para exibir publicidade em áreas onde anteriormente o software bloqueou, uma prática que na melhor das hipóteses confunde o público e reduz a renda necessária para manter o jornalismo e outros serviços gratuitos que gostamos na web”, acusa Andrew Bosworth, VP do Facebook, em postagem no blog da empresa.

Além de seu método anti-ad block, a empresa também anunciou uma nova ferramenta para que seus usuários personalizem as publicidades que são exibidas na rede social. De acordo com o Facebook, ao criar uma conta gratuita, o usuário aceita o uso de dados sobre sua atividade e localização para venda de publicidade direcionada. Os novos mecanismos tentam criar um “meio termo” onde o usuário também pode atuar determinando alguns parâmetros acerca das publicidades que são exibidas em seu feed.

Os ad blocks fazem parte de uma polêmica sobre a forma de renda de plataformas e sites na web. Muitos dos serviços se desenvolveram de forma gratuita, utilizando a publicidade como forma de fomento. O uso de bloqueadores desses conteúdos impacta na renda e pode chegar a inviabilizar serviços que utilizam dessa fonte de recursos, e já existem até “pedidos de socorro” de sites que estão encontrando dificuldades em manter suas operações

Fonte: Facebook Blog | Via: Business Insider, Recode

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções