Índice do Artigo

Windows

Veja como baixar ISO oficial do Anniversary Update do Windows 10

A Microsoft começou a enviar ontem o Anniversary Update do Windows 10, que traz diversos novos recursos como a Cortana em português e extensões para o navegador Edge. Quem já tem as versões mais recentes do sistema operacional instaladas podem esperar pela atualização automática ou mandar o sistema atualizar pelo Windows Update, nas configurações. Mas há uma outra opção que foi muito pedida ontem pelos usuários: baixar o arquivo .ISO do sistema, que agora está disponível para download no site oficial da Microsoft.

YouTube video

Não há um link direto, entretanto. É necessário baixar o Media Creation Tool, aquele mesmo arquivo usado para atualizar do Windows 7 ou 8 para o Windows 10. Para baixar o Media Creation Tool sem precisar ir ao site da Microsoft, clique neste link. A partir daí, as instruções são as mesmas que mostramos no vídeo acima. O processo é exatamente o mesmo, a única diferença é que agora o programa baixa o .ISO atualizado com o Anniversary Update. Basta clicar em “criar mídia de instalação” que o Media Tool vai baixar a build mais recente do Windows 10, com o Anniversary Update, que é a build 1607.

Vale destacar também que a build pode aparecer como 14393 se você usar o assistente de instalação ou outros programas para verificar seu sistema operacional (como o Aida mostrado abaixo). Isso acontece porque este número se refere à build do Technical Preview em que os recursos do Anniversary Update apareceram. O número para distribuição geral é 1607, mas as builds são as mesmas, como mostrado no print abaixo tirado de um computador que atualizamos aqui. A janela de cima mostra 14393 detectado pelo AIDA64 e a janela de baixo é das configurações do Windows mesmo, mostrando a versão mainstream 1607.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções