Índice do Artigo

Notícias

Acidente fatal com Tesla em Autopilot teria acontecido acima do limite de velocidade

O National Transportation Safety Board (NTSB), órgão que investiga acidentes nos EUA, liberou um relatório preliminar do Tesla Model S que sofreu uma batida fatal enquanto era guiado pelo piloto automático.

O acidente, que resultou na morte do motorista do carro, Joshua Brown, teria ocorrido num momento em que o veículo da Tesla estava a 75 milhas por hora (119 km/h), quando o limite do local era de 65 milhas por hora (104 km/h).

As investigações não resultaram em nenhuma outra análise de dados até o momento. A agência diz que ainda irá determinar oficialmente uma causa provável para o acidente.

O órgão do governo dos EUA ainda divulgou 3 imagens do acidente, que confirmam detalhes que já eram especulados desde o mês passado. Uma delas, por exemplo, mostra o Model S com o teto quase que totalmente removido (em destaque acima da notícia), como resultado do impacto com a parte inferior da carreta.

Já uma segunda imagem ainda mostra o dano que o caminhão sofreu, que confirma o ângulo de 90 graus do impacto (acima). Para fechar, a terceira imagem mostra a intersecção onde aconteceu a batida (abaixo).

A NTSB geralmente leva cerca de 12 meses depois do relatório preliminar para emitir o relatório final. Procurada pelo site The Verge, a Tesla se recusou a comentar o relatório preliminar.

Fonte: National Transportation Safety Board | Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções