Índice do Artigo

AMD

AMD anuncia Radeon Pro SSG, placa de vídeo profissional acelerada por SSD M.2 interno

A AMD lançou uma nova linha de placas com foco no público profissional e criadores de conteúdo, a Radeon Pro. A empresa anunciou os primeiros três modelos da família de placas que contam com um recurso bastante exótico: a presença de um SSD no padrão M.2 na própria placa de vídeo, em uma tecnologia chamada de Radeon Solid State Graphics (SSG). Essa nova linha possui GPUs baseadas na nova microarquitetura Polaris.

Placas profissionais são equipadas com quantidades massivas de memória, porém mesmo assim ainda necessitam carregar elementos, como modelos e texturas, do armazenamento do computador. Nesse processo a placa de vídeo é dependente da CPU e da largura de banda para transferência disponível. O SSG acelera esse processo usando uma memória da própria placa de vídeo para retirar essa dependência e acelerar o processamento. Em uma demonstração da AMD, a navegação dentro de um vídeo de forma randômica foi acelerada de 17 para 96 quadros por segundo.

“Uma das maiores limitações enfrentadas pelos chips gráficos é a incapacidade de acessar terabytes de dados”, afirma Raja Koduri, vice-presidente da Radeon Technologies Group. “Radeon Pro SSG é desenvolvida não apenas para acelerar esse processo de muitas aplicações com grandes bases de dados, mas também permitir novas experiências de aplicações que utilizam dados persistentes em memórias não-voláteis”.

O line-up será composto por três produtos:

– Radeon Pro WX 4100 – placa compacta voltada a workstations com baixo consumo e alta performance
– Radeon Pro WX 5100 – placa voltada ao desenvolvimento de designs em tempo-real, como CAD e CAM
– Radeon Pro WX 7100 – placa topo da linha capaz de lidar com projetos de engenharia e renderização de conteúdos de entretenimento, lidando tanto com edição de vídeo quanto softwares de renderização 3D.

As placas estarão disponíveis em 2017. Já é possível se inscrever para receber kits de desenvolvimento com custo de US$ 9.999.

Fonte: AMD

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções