Índice do Artigo

PC Games

Performance e preço das Radeon RX 460 e 470 são revelados; placas chegam por US$ 99 e 149, respectivamente

Foram divulgadas mais informações sobre os dois modelos baseados na arquitetura Polaris que já foram anunciadas pela AMD, mas que ainda não chegaram ao mercado: as Radeon RX 470 e 460. Novos slides mostram mais dados sobre os níveis de performance e públicos que a empresa deseja atingir com esses dois produtos. Até o momento, a única placa baseada em Polaris disponível é a Radeon RX 480.

Análise: AMD Radeon RX 480

A RX 470 é baseada no chip Polaris 10, o mesmo presente na RX 480, porém com parte dos núcleos de processamento gráfico desabilitados. O modelo irá contar com 4GB de memória GDDR5.  A placa chega com o objetivo de entregar games em alta qualidade na resolução FullHD, mantendo a taxa de quadros em 70FPS ou mais. Essa placa irá mirar no segmento de custo x benefício, entregando alta performance em 1080p por US$ 149, segmento de preço onde hoje se situam as GeForce GTX 950 e a Radeon R7 370.

Vídeo: Radeon RX 460 e 480 em ação no Polaris Tech Day!

A RX 460 utiliza o chip Polaris 11, GPU mais compacta com um total de 14 unidades de computação (CU) e 2GB de memória GDDR5. A placa tem um visual bem diferente da peça de engenharia que vimos em Macau, durante o Polaris Tech Day: ela tem um visual compacto e bem semelhante ao da Radeon R9 Nano. A placa, que tem TDP de 75W e pode tirar toda sua alimentação apenas através do slot PCIe chegará com um preço bastante competitivo: 99 dólares, abaixo da GeForce GTX 750ti que na maioria de seus modelos é vendia por em torno de 110 dólares, e equiparada com o preço de sua antecessora, a Radeon R7 360. Com essa placa o foco são os eSports, com games mais leves como DOTa 2, League of Legends e Overwatch rodando em alta qualidade a 60FPS ou mais.

Vídeo: RX 460 é suficiente para VR? Testamos a placa ainda nem lançada com o HTC Vive

YouTube video

As informações sobre preço foram divulgadas pelo site Tech4Gamers. Ainda não há informações sobre a data que esses modelos chegarão ao mercado.

Fonte: Tech4Gamers | Via: WCCFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções