Índice do Artigo

PC Games

Adição de suporte a multi-GPU no DirectX 12 ficará mais fácil para desenvolvedores

A Microsoft está trabalhando duro para fazer com o que o suporte multi-GPU nativo do DirectX 12 seja a solução principal para usar placas de vídeo em conjuntos. O próximo passo nessa estratégia será tornar mais fácil o trabalho dos desenvolvedores na hora de implementar o recurso em seus jogos.

Isso será possível a partir do uso de uma nova camada de abstração de hardware que simplifica o processo de juntar duas GPUs no mesmo sistema. Essa camada vai permitir que os desenvolvedores passem por cima do modo Explicit Multi-Adapter (EMA) das placas de vídeo.

O novo recurso vai ser lançado como parte de uma estrutura compreensiva dentro do repositório GitHub da Microsoft. A promessa é que a novidade reduza de maneira significativa a curva de aprendizado dos desenvolvedores, diminuindo consideravelmente o esforço necessário para implementar o multi-GPU do DX12.

Artigo: Combinando AMD e Nvidia com o DirectX 12

Com isso, o objetivo da companhia é tornar tecnologias proprietárias como SLI e CrossFire cada vez mais obsoletas no futuro, e facilitando o uso de placas de vídeo da AMD Radeon e Nvidia GeForce em conjunto. Confira no vídeo abaixo como isso funciona hoje:

YouTube video

Via: TechPowerUp, Tweak Town

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções