A Microsoft está trabalhando duro para fazer com o que o suporte multi-GPU nativo do DirectX 12 seja a solução principal para usar placas de vídeo em conjuntos. O próximo passo nessa estratégia será tornar mais fácil o trabalho dos desenvolvedores na hora de implementar o recurso em seus jogos.
Isso será possível a partir do uso de uma nova camada de abstração de hardware que simplifica o processo de juntar duas GPUs no mesmo sistema. Essa camada vai permitir que os desenvolvedores passem por cima do modo Explicit Multi-Adapter (EMA) das placas de vídeo.
O novo recurso vai ser lançado como parte de uma estrutura compreensiva dentro do repositório GitHub da Microsoft. A promessa é que a novidade reduza de maneira significativa a curva de aprendizado dos desenvolvedores, diminuindo consideravelmente o esforço necessário para implementar o multi-GPU do DX12.
Artigo: Combinando AMD e Nvidia com o DirectX 12
Com isso, o objetivo da companhia é tornar tecnologias proprietárias como SLI e CrossFire cada vez mais obsoletas no futuro, e facilitando o uso de placas de vídeo da AMD Radeon e Nvidia GeForce em conjunto. Confira no vídeo abaixo como isso funciona hoje:
Via: TechPowerUp, Tweak Town
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