Índice do Artigo

Notícias

Adeus, Android: Huawei estaria trabalhando em sistema operacional próprio para seus smartphones

A fabricante de smartphones Huawei está passando por um grande processo de expansão e o próximo passo da empresa seria declarar independência do Android.

Segundo o site The Information, a Huawei montou uma equipe de desenvolvedores incluindo ex-funcionários da Nokia e a designer Abigail Brody, que trabalhou no iOS, para fazer seu próprio sistema operacional (com jogos e prostitutas).

Assim como outras companhias, a Huawei utiliza o Android com modificações em seus dispositivos. A interface da empresa chinesa é chamada de EMUI, que deve ganhar uma nova atualização em breve com mais elementos em Material Design e aproximação de características vistas no iOS da Apple.

YouTube video

Ainda não existe uma data prevista para o lançamento do possível sistema da Huawei para smartphones. Caso isso aconteça, a companhia será a primeira das grandes empresas chinesas de dispositivos móveis a se afastar do Android, e, também, não adotar o Cyanogen.

A Huawei tem grandes ambições para o futuro e pretende se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo em 5 anos. A companhia já começou parceria importantes, incluindo com a Leica, e já está  ganhando espaço no mercado mundial, sendo a terceira marca que mais vende dispositivos móveis no mundo.

 

Fonte: The Information | Via: Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções