Índice do Artigo

Intel

Intel anuncia processadores Broadwell-E com destaque para o Core i7-6950X, seu novo topo de linha e primeiro decacore para desktop

A Intel acaba de anunciar seus novos processadores da família “Broadwell-E“, para o segmento entusiasta. O destaque da linha é o processador Core i7-6950X, seu mais novo e atual mais potente processador para desktop. Este é o primeiro componente desse tipo feito pela empresa com 10 núcleos para o uso doméstico e a Intel destaca seu uso para realidade virtual, criação de conteúdo e, claro, overclock.

O novo CPU é compatível com o socket LGA 2011-v3 e conta com a nova tecnologia Turbo Boost Max 3.0 da empresa, além de vir completamente destravado para ser levado ao limite. São 4 canais de memória DDR4-2400 e 25MB de Smart Cache. E tudo isso mantendo o TDP da geração passada Haswell-E, de 140W.

Os processadores Broadwell-E são compatíveis com placas-mãe utilizando chipset X99 disponíveis no mercado desde 2014, sendo necessário apenas a atualização da BIOS

Mas a “família Broadwell-E” não seria composta de apenas um processador. Foram anunciados também o Core i7-6900K com oito núcleos, e os Core i7-6850K e 6800K, ambos com seis núcleos. Confira mais detalhes e valores sugeridos para cada um deles na tabela abaixo:

Abaixo algumas telas das promessas de ganhos na performance do Core i7-6950X mostradas na apresentação da Intel. Já temos um Core i7-6950X em mãos e faremos uma análise completa que será publicada em breve!

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções