Índice do Artigo

Games

Os piores filmes baseados em vídeo game que você talvez não viu

O lançamento do filme baseado em World of Warcraft se aproxima e, com ele, novamente nasce no coração de muita gente a esperança de que é possível se fazer bons filmes baseados em jogos. A Ubisoft inclusive já está prometendo que seu Assassin's Creed no fim do ano será o primeiro de muitos. Se pareço cético com essa ideia vocês devem pensar que não boto fé por causa de títulos como Doom, Resident Evil ou Street Fighter: A Lenda de Chun-Li. Caros usuários, vocês não fazem ideia dos horrores já vi. Pra isso, preparei uma lista rápida com 7 filmes baseados em jogos que vocês talvez nunca tenham visto e recomendo: continuem sem nunca ter visto, por favor.

Super Mario Bros.

Começo a lista com Super Mario Bros porque deve ser o filme mais conhecido, apesar de eu acreditar que a maioria das pessoas não o assistiu. Muito bem, continuem assim. O filme “”””baseado”””” no icônico game da Nintendo precisa entrar nessa lista porque ele é um símbolo que resume muito bem o que dá errado em muitos filmes de jogos: quando parece que os produtores, diretor, elenco, editores, contra-regras, faxineiros e o estagiário do café, ninguém absolutamente, jogou o game que dá o tema ao filme ou sequer olhou pra ele. É feito um negócio absurdo, sem pé nem cabeça, com uma referência ou outra aqui e ali, mas… Fala sério, lhe desafio a achar uma só imagem no filme todo que pareça remotamente com o game. Até no pôster em que os irmãos estariam usando seus icônicos macacões, aparecem as “botas de super pulo”. Sim. Botas. De. Super. Pulo.

House of The Dead

Esse aqui já é um que eu aposto que muita gente não conhece. Pois é, acreditem ou não, tentaram transformar um arcade de tiro num filme. O jogo mal tem história, porque a graça dele é usar aqueles controles-pistolas e atirar no que vem no seu caminho (e é bem divertido) e vão e fazem um filme. O melhor jeito que tenho para descrever a qualidade dessa abominação é: House of The Dead parece um filme pornô sem sexo. Sério, tem qualidade, roupas, personagens, atuação e história de filme pornográfico. Você sente o filme todo que está assistindo a um pornô. Só olhar qualquer imagem do filme e vocês vão me entender. Se eu lhe mostrasse a imagem acima com a logo que já virou meme da Brazzers nem ia parecer estranho, fala a verdade

Alone In The Dark

Ao melhor estilo dos filmes de Resident Evil, Alone In The Dark é mais um filme de tiro baseado num jogo de terror. Não tem suspense, não tem mistério, nada. São militares atirando em monstros, salpicados com personagens com os mesmos nomes dos jogos. O filme é com o Christian Slater, eu até vou com a cara dele nem sei porquê, afinal nunca vi um filme bom com esse cara além de Entrevista com o Vampiro. Também tem a Tara Reid, que a partir do ano 2000 virou tipo um alerta de filme ruim. E tem uma cena que a menina morre e continua respirando, então nem preciso entrar na parte de efeitos especiais horríveis, diálogo vergonha alheia e história sem pé nem cabeça. Melhor filme.

Max Payne

Esse é outro que vocês até devem saber que virou filme, mas não devem ter visto. Pra ser muito sincero, este filme parece mais com os 2 primeiros títulos da franquia do que Max Payne 3. Mas parece só no sentido visual da coisa, porque a ação, história e personagens, tudo errado… E como errar isso? Cenas de ação e tiro em câmera lenta, quantos filmes não fazem isso, minha gente? Justo em Max Payne que tinha motivos pra fazer o filme todo assim tem umas cenas de ação bizarras e a maior parte das câmeras lentas acontecem nas alucinações de Payne, que aliás é o Mark Wahlberg. O eterno Marky Mark. Mas volto a dizer que o filme tem um visual bacana, o que me fez assistir e me arrepender. Olhem imagens na internet e imaginem o filme nas suas cabeças que vai ser melhor, juro.

Tekken

Mais um que parece um pornô sem sexo. Aliás, tem sexo sim, ao melhor estilo Cine Band Privê. E eu to falando de um maldito jogo de luta. Tekken! Esqueça qualquer menção ao demônio herdado pela família Mishima ou mesmo a rivalidade das gerações. Sem variedade de cenários, sem o carisma dos personagens. São lutas em jaulas com roupas de borracha e dramas que ninguém quer ver, afinal nenhum personagem tem importância nesse filme. Considero esse aqui o Dragon Ball Evolution dos jogos, e quem assistiu àquela desgraça sabe do que estou falando.

King of Fighters

Tudo que eu falei em Tekken se aplica aqui, sem mudar nada. Mas talvez menos gente ainda saiba que essa atrocidade existe.

Postal

Esse aqui é meu ás na manga que duvido muito que as pessoas conheçam ou tenham assistido. Muita gente mal sabe de Postal, o jogo, imagine o filme. Não dá pra dizer que o filme não tenta ser fiel ao jogo, mas vamos combinar. Até quem gosta de Postal deve admitir que o jogo não é ótimo. É uma sátira, algo pra jogar e descontrair, dar risada com as bobagens. Não tem história, profundidade de personagens, nada do que é necessário quando se faz um filme em que a pessoa não tem a diversão de jogar, só assistir. Tá aqui pra vocês saberem que existe, mas sério, não assistam.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções