Índice do Artigo

Notícias

Prefeitura de São Paulo estuda integrar o Uber e apps de Táxi ao bilhete de transporte público

De acordo com a Folha de São Paulo, a gestão Fernando Haddad (PT) na prefeitura de São Paulo estuda a possibilidade de integrar o Bilhete Único com aplicativos de transporte individual, como o Uber, e de Táxi, como Easy Taxi e 99taxis. O Bilhete Único já atua unificando o transporte público, combinando as linhas de ônibus, metrô e CPTM, e o objetivo da prefeitura é também integrar esses meios de transportes individuais.

Dessa forma, os principais beneficiários seriam os cidadãos que utilizam o carro apenas para chegar até o transporte público, e que poderiam fazer todo seu deslocamento com apenas uma forma de pagamento. Atualmente o Uber aceita apenas o pagamento através de cartões de crédito, enquanto os aplicativos de táxi aceitam cartões de crédito e débito, além do tradicional pagamento em dinheiro.

A prefeitura de São Paulo deve publicar até o final de junho uma regulamentação de aplicativos de transporte urbano, algo que regularizaria a situação do Uber. O governo municipal irá realizar a venda de crédito online, com custo entre R$ 0,1 e R$ 0,14, que será cobrado como contrapartida do uso das vias públicas para o serviço. A operadora do aplicativo deverá adquirir esses créditos para poder operar na cidade. Os valores irão variar de acordo com regiões e horários, sendo que a prefeitura busca incentivar a atuação desses serviços nas regiões de periferia, onde muitos usuários do transporte público utilizam seus carros para chegar às linhas de ônibus e metrô.

 

Fonte: Folha de São Paulo

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções