Índice do Artigo

Internet

Usuários processam Facebook por armazenar secretamente dados de biometria facial

O Facebook está em uma disputa judicial para defender sua ferramenta de reconhecimento facialtecnologia que foi adquirida pela plataforma em 2012. A empresa foi processada por usuários por recolher e armazenar dados biométricos a partir de fotografias disponibilizadas na rede social. Segundo a agência de notícias Reuters, o juiz americano responsável pelo caso negou o pedido do Facebook para descartar o processo civil.

O processo alega violação de privacidade por parte da empresa ao usar o software de biometria facial. Alguns usuários de Illinois (EUA) entraram com a ação a partir de uma lei de privacidade de informação biométrica que existe no estado. Segundo o juiz, as acusações foram aprovadas com base nesta legislação apresentada. 

Facebook está pesquisando novas maneiras de deixar usuários ganharem dinheiro com seus posts

Em sua defesa, o Facebook argumentou que a detecção e armazenamento de fotografias não representa a coleta de dados biométricos. Mas as acusações ainda alegam que a empresa estaria recolhendo e arquivando dados de fotos “secretamente e sem consentimento”.

Mais de 1 milhão de pessoas utilizam o Facebook anonimamente com o navegador Tor

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções