Índice do Artigo

Intel

Intel praticamente desiste de smartphones com cancelamento de futuros SoCs Atom

A Intel anunciou hoje o cancelamento oficial de projetos da linha Atom voltados para dispositivos móveis, conhecidos como Broxton e SoFIA. A empresa quer voltar seus esforços para áreas onde já está consolidada ou enxerga uma melhor relação de retorno x investimento, como a internet das coisas, negócios de conectividade e data centers, por exemplo.

Eu posso confirmar que as mudanças incluem o cancelamento da plataforma Broxton, bem como as plataformas comerciais SoFIA 3GX, SoFIA LTE e SoFIA LTE 2 para nos permitir mover recursos para produtos que entregam maiores retornos e avançam nossa estratégia. Essas mudanças são válidas imediatamente.

A linha Apollo Lake acaba de ser lançada, mas seu foco já era no anúncio, majoritariamente para all-in-ones. Mas em matéria de SoCs, o principal componente de smartphones, é aqui que a linha Atom termina, marcando efetivamente o fim do investimento da Intel em se firmar como uma marca líder na área de hardware para smartphones.

Intel vai cortar 11% de sua força de trabalho enquanto revisa projeções para 2016

Mas a maior fabricante de processadores do mundo não desistiria assim de um mercado tão importante. Assim como estipulado em sua declaração, a Intel quer se focar em conectividade, então vai voltar seus investimentos para a área de modems mobile, especificamente no desenvolvimento da tecnologia 5G.

Fonte: Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções