Índice do Artigo

Notícias

Nova tecnologia de baterias pode permitir até 200 mil recargas sem sinais de "vício"

Pesquisadores de uma Universidade na Califórnia estão testando uma nova tecnologia na fabricação de baterias que pode acabar de uma vez por todas com o medo de “viciar” seu dispositivo por recarregar ele muitas vezes. Usando nano-filamentos, os cientistas Reginald Penner e Mya Le Thai criaram uma bateria que pôde ser recarregada 200.000 vezes sem apresentar nenhuma perda na capacidade ou força e mantendo seus filamentos intactos.

Para se ter uma noção, baterias atualmente disponíveis no mercado, a base de lítio, duram em torno de 5.000 a 7.000 recargas e depois começam a perder sua habilidade de “segurar” carga. A tecnologia em desenvolvimento por Penner e Thai consiste em aumentar a área se superfície dos eletrodos das baterias com os nano-filamentos, que seriam bastante frágeis e propensos a quebrar ou se degradarem depois de um período. Quem quiser se aprofundar na ciência da pesquisa pode acessar o artigo completo neste link.

Fonte: CNET

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções