Índice do Artigo

Placas de Vídeo são o assunto da Escola de Hardware 4! GPU, SLI, CrossFire e HBM são alguns dos assuntos

A Escola de Hardware Adrenaline completa seu primeiro mês falando de um dos componentes mais importantes para os gamers: as Placas de Vídeo. Explicamos no programa da vez o que é uma GPU, o que são “placas referência” e um pouco de como funciona SLI e CrossFire, as tecnologias que permitem ligar mais de uma placa ao mesmo tempo para extrair performance. Também comentamos sobre o sistema de resfriamento das placas e os diferentes modelos que encontramos por aí.

As Placas de Vídeo atualmente usam o slot PICe para alcançar o máximo potencial de sua velocidade. Elas são, basicamente, um sistema próprio, com seu PCB, onde se conecta uma GPU (unidade de processamento gráfico), e módulos de memória GDDR4 ou GDDR5, tecnologias que explicamos com mais detalhes no vídeo. 

Mas há outro modelo de memórias se estabelecendo nos anos de 2015 e 2016, as memórias com maior largura de banda, chamadas HBM. Também tratamos sobre essa tecnologia no programa da vez. E não deixem de conferir as outras edições também:

Escola de Hardware 1 | Placa-Mãe
Escola de Hardware 2 | Processadores
Escola de Hardware 3 | Memória RAM
Escola de Hardware 5 | Armazenamento

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções