Índice do Artigo

O que é e para que serve a Placa-Mãe? Saiba mais sobre formatos, conexões e chipset na Escola de Hardware Adrenaline!

Enquanto a maioria dos nossos usuários tem conhecimentos avançados de hardware, há os curiosos querendo aprender mais ou quem ainda tenha algumas dúvidas e quer entender melhor o que se passa dentro de sua máquina. É por isso que o Adrenaline preparou uma série especial de vídeos para ajudar as pessoas a entenderem melhor o que são e como funcionam cada um dos principais componentes em um computador, até a montagem final de um PC completo. É a ESCOLA DE HARDWARE ADRENALINE e começamos é claro, pela peça de hardware mais central do seu sistema, a placa-mãe.

A placa-mãe é muitas vezes comparada à “espinha dorsal” de um computador, uma vez que é nela que se ligam seus outros componentes de hardware e através dela que se dá a comunicação entre eles. Trata-se de um PCB com diversas tecnologias ligadas a ele, como explicado no vídeo e esquematizado nas imagens abaixo:

 

Tá sabendo bem sobre Placas-Mãe? Confira os outros vídeos da nossa série!

Escola de Hardware 2 | Processadores
Escola de Hardware 3 | Memória RAM
Escola de Hardware 4 | Placas de Vídeo
Escola de Hardware 5 | Armazenamento

 

 

 

 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções