Índice do Artigo

Xbox

Qualquer Xbox One poderá ser um dev kit para criação de apps universais do Windows

A Microsoft anunciou hoje, durante a Build 2016, a chegada de um recurso bastante aguardado para o Xbox One: a possibilidade de usar qualquer console como um kit de desenvolvedor para a criação de apps universais do ecossistema da Microsoft.

O recurso não é novidade: já era sabido há anos que seria possível utilizar qualquer console como uma plataforma de desenvolvimento de softwares, porém a Microsoft nunca havia indicado claramente uma época para a chegada do recurso.

O modo “dev mode” será exibido como um app na interface do Xbox. Ao acioná-lo, o console irá reiniciar nesse modo com mais liberdade para testes e criação de softwares. Dentro do modo de desenvolvedor haverá um app para retornar ao “retail mode”, colocando novamente o console em seu modo de funcionamento tradicional.

O “dev mode” estará disponível hoje a todos os usuários. Entre os requisitos está participar do Winodws Insider Program e possuir um PC com o sistema Windows 10 conectado através de conexão de rede via cabo com Visual Studio 2015 instalado. Também será preciso 30GB livres no console. Videogames com o dev kit instalado podem apresentar problemas com apps e games tradicionais, e para reverter o processo será preciso formatar o Xbox One para os padrões de fábrica.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções