Índice do Artigo

Internet

Facebook testa nova ferramenta que identifica contas falsas a partir dos perfis verdadeiros

O Facebook está testando uma nova ferramenta que vai identificar contas fakes a partir de um perfil já existente. A plataforma irá alertá-lo caso algum usuário crie uma outra conta usando seu nome e mesma foto. Ao notificar o usuário original, será solicitado que ele confira o perfil para confirmar se trata-se de um fake ou não.

Após o usuário declarar que se trata de um perfil fake utilizando suas informações pessoais, ou que não se passa de coincidência, o report será enviado à equipe do Facebook para revisar as contas manualmente e iniciar a manutenção. Apesar de não especificar as medidas, é provável que a plataforma exclua permanentemente a conta fake. A empresa já se envolveu em casos delicados quando não permitia nomes falso na plataformas, e foi forçada a deixar que seus usuários na Alemanha usassem pseudônimos na rede social.

Comissão francesa ameaça multar Facebook caso não mude política de privacidade para usuários

A nova ferramenta começou a ser desenvolvida e testada em novembro do ano passado, e já está sendo usada em 75% do servidor do Facebook. A empresa pretende viabilizar a medida de segurança para todos os países em breve, segundo Antigone Davis, executivo chefe de segurança no Facebook.

Além da nova ferramenta, o Facebook também já disponibilizou atualizações em sua opção de “denúncia” para tornar a plataforma mais segura e eficiente. As novas opções podem, além de denunciar uma foto ou página, identificar o próprio usuário como vítima (sexismo, homofobia, racismo) da publicação. 

Facebook não oferece mais suporte para a BlackBerry

{via}Mashable|http://mashable.com/2016/03/22/facebook-impersonation-alert/#rum0O1OhIgqx{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções