Índice do Artigo

PC Games

HIS anuncia versão da Radeon R7 360 com metade do TDP do modelo referência

Poucos dias depois da Asus lançar uma GTX 950 capaz de dispensar a alimentação adicional, foi a vez de um modelo baseado em chip AMD ganhar uma versão mais eficiente e de menor consumo. A HIS anunciou a R7 360 GREEN iCooler OC 2GB, modelo que reduz o TDP de 100W, presente no modelo referência, para apenas 50W.

Essa versão possui um consumo baixo o bastante para também dispensar conectores de 6 pinos de energia, o que nós dá a certeza de que ela não ultrapassará os 75W de consumo, mesmo em overclock, já que a única fonte de energia será o slot PCIe. Apesar da menor alimentação, a placa chega com o clock de 1070MHz, 20MHz acima do valor referência da AMD.

Curiosamente, apesar de se limitar apenas a energia do slot PCIExpress, a HIS foi bastante conservadora e indica uma fonte de 500W nas especificações técnicas do modelo. Considerando que a placa nunca irá ultrapassar os 75W de consumo por limitações do próprio slot PCIe, parece bastante plausível rodar esse sistema sem dificuldades em uma fonte com 350W.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções