Índice do Artigo

Internet

Ray Tomlinson, inventor do e-mail e difusor do @, morre aos 74 anos

O mundo perdeu mais uma das lendas da internetRay Tomlinson, responsável pela difusão do símbolo @ e do e-mail como conhecemos hoje, sofreu um ataque cardíaco durante o fim de semana e faleceu.

Em 1971, ainda na ancestral da internet conhecida como ARPANET, Tomlinson criou uma rede de e-mails utilizando  nome@servidor e foi o primeiro a enviar uma carta eletrônica neste molde. O formato foi aceito em 1977 e atualmente é utilizado por todos os grandes hosts de e-mail, incluindo Google, Outlook e Yahoo.

Além de criar a rede de e-mail, um detalhe no processo feito por Tomlinson fez toda a diferença: o uso do símbolo @. Atualmente, redes sociais como Instagram e Twitter tem sua base de nome dos usuários girando em torno do @, que possivelmente não teria essa importância se não fosse pelo trabalho de Tomlinson.

O legado de Ray Tomlinson ganhou reconhecimento no “The Internet Hall Of Fame“, onde sua biografia pode ser lida integralmente. O homem que mudou o jeito que nós se comunicamos também recebeu prêmios na área da tecnologia durante a vida, incluindo Webby Award e o Innovation Award. Além disso, ele também é o quarto na lista de 150 ideias ou inovações feita pelo MIT. Definitivamente, Tomlinson deixou sua marca no universo e, principalmente, na nossa querida e amada internet.

{via}Internet Hall of Fame|http://www.internethalloffame.org/official-biography-raymond-tomlinson{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções