Índice do Artigo

Apple

Disputa entre Apple e Gradiente por nome "Iphone/iPhone" será decidida no STJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou o pedido de análise da disputa dos direitos de comercialização de um “iphone” no Brasil pelas marcas Gradiente e Apple. A IBM Eletrônica, dona da marca Gradiente, recorreu à Justiça para analisar o uso da marca “iPhone” pela Apple no mercado brasileiro. A companhia IGB ainda tentou levar o caso para julgamento no Supremo Tribunal Federal, mas o pedido foi negado.

Lucros da Apple no último trimestre de 2015 quebram recorde e empresa aposta em 2016

A disputa entre as empresas ocorre há tempo, já que ambas tem basicamente o mesmo nome registrado para um smartphone. Em 2000, a Gradiente pediu o registro do nome “Iphone“, e obteve a patente em 2008. Mas em 2007, a Apple lançou nos Estados Unidos seu modelo “iPhone”, dispositivo que começou a ser comercializado no Brasil um ano depois. Apenas em 2008 a empresa norte-americana pediu o registro da marca no Brasil. 

Apesar de ter entrado com um pedido, o Instituto Nacional Propriedade Intelectual (INPI) negou à Apple o registro da marca “iPhone” no Brasil. Isso ocorreu exatamente porque a empresa brasileira teve antecedência em patentear seu nome “Iphone”. A IGB Eletrônica declarou que “continua confiante na Justiça brasileira”. Ainda não há mais detalhes sobre o quando acontecerá a análise e julgamento do caso.

{via}G1|http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2016/03/disputa-entre-gradiente-e-apple-pela-marca-iphone-chega-ao-stj.html{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções