Índice do Artigo

Samsung

Samsung está fabricando chips com 256 GB de memória interna para smartphones

Você acha que o Zenfone 2 Deluxe Special Edition com 256 GB de armazenamento (128 GB internet e 128 GB via microSD) era um exagero? Bom, se depender da Samsung, em breve vamos começar a ver aparelhos que têm isso tudo apenas na memória interna.

A empresa anunciou que começou a fabricação em massa de chips embedados com 256 GB de memória interna para smartphones. Isso é o dobro dos 128 GB que a empresa alcançou no ano passado, usando o padrão Universal Flash Storage (UFS) 2.0.

Os novos chips chegam com desempenho bem superior ao dos principais SSDs para desktop baseados em SATA. São até 850 MB/s de velocidade de leitura, apesar de que os 250 MB/s de velocidade de escrita ficam um pouco para trás.

De acordo com a Samsung, esse espaço todo de armazenamento vai ser utilizado principalmente por quem estiver interessado em armazenar conteúdos extremamente pesados, com o filmes em 4K.

Além disso, há a questão dos filmes em 360º, que são consideravelmente pesados. Com a Samsung investindo forte na realidade virtual, isso pode ser um outro fator que motiva a empresa a criar memórias com tanto espaço.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções