Índice do Artigo

Hardware

Nova versão das memórias GDDR5, as GDDR5X, entram em produção na metade do ano

A Micron está finalizando o desenvolvimento das memórias GDDR5X e em breve irá alcançar a produção em massa. Esse novo padrão é uma evolução das atuais memórias GDDR5, bastante presentes em placas de vídeo, e conta com melhorias como menor consumo de energia e maior largura de banda.

De acordo com um post no blog da Micron, a empresa já está iniciando a manufatura das memórias, e deve alcançar a produção em larga escala no verão (como estamos em um hemisfério diferente, isso acontecerá no nosso inverno). Os primeiros modelos funcionais já estão apresentando uma largura de banda de 13 Gb/s, o dobro da alcançada com o padrão GDDR5, e cada módulo possui uma densidade de memória de 1GB. As especificações do padrão do GDDR5X foram finalizados pela JEDEC em janeiro.

Enquanto as atenções estão direcionadas ao novo padrão de memórias HBM, o GDDR5X desponta como uma tecnologia muito interessante para futuros produtos. Diferente das High Bandwidth Memories (HBM), a tecnologia GDDR5X tem implementação relativamente semelhante ao do já estabelecido padrão GDDR5.

Artigo: entenda o funcionamento das memórias HBM da AMD

{fonte}Micron|https://www.micron.com/about/blogs/2016/february/gddr5x-has-arrived{/fonte} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções