Índice do Artigo

Internet

Alckmin quer usar youtubers para convencer os jovens a aceitarem a reorganização escolar

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, quer conseguir convencer os jovens de que é muito boa a sua ideia de reorganizar as escolas do estado em um ciclo único e de fechar dezenas de prédios no processo. Para fazer isso, ele pretende recorrer às pessoas que atualmente são mais ouvidas pela nova geração: os youtubers.

Segundo informações do atual secretário da educação por lá, Renato Nalini, a ideia é manter um canal de diálogo “aberto e transparente” com os mais jovens, além de buscar formas de se aproximar deles para defender a proposta. Um desses métodos seria então pedir aos youtubers para pausar o Minecraft e falar um pouco sobre a reorganização escolar. Não ficou claro qual o plano do governo paulista na prática. Não se sabe se os youtubers vão participar de palestras e discursos dos políticos ou se eles vão fazer vídeos em seus canais para defender a proposta. Também não foi informado a quais deles Alckmin pretende recorrer.

A proposta da reorganização escolar foi feita no ano passado e previa tornar as escolas de ciclo único, separando por prédio qual ano da graduação seria oferecido. No meio do processo, cerca de 93 escolas seriam fechadas. Os estudantes se posicionaram fortemente contra a medida e ocuparam quase 200 escolas do estado de São Paulo, o que pressionou o governador Alckmin a suspender a medida e iniciar o diálogo. Agora é ver quanto desse diálogo vai envolver conversa e o quanto vai envolver uma lavagem cerebral. 

{via}Estadão|http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,apos-protestos–alckmin-recorre-a-youtubers-para-defender-reorganizacao,10000014982{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções