Índice do Artigo

Games

The Witness é sucesso nos sites de pirataria e criador está preocupado com futuro do estúdio

The Witness” está fazendo bastante sucesso em sites de pirataria e o criador do game, Jonathan Blow, está preocupado com os próximos projetos do seu estúdio independente, Thekla, Inc, que também desenvolveu o sucesso “Braid“.

No Twitter, Blow disse que está contente em saber que muitas pessoas estão jogando “The Witness”, mas teme que o baixo número de vendas acabe prejudicando seus futuros projetos. “Parece que The Witness é o game número 1 em um popular site de torrents. Infelizmente, isso não vai nos ajudar a fazer outro game!”

Alguns seguidores de Blow disseram que o possível motivo do sucesso do game de puzzles nos sites de pirataria é o preço alto: na Steam, o jogo indie está disponível por R$ 72,99.

Um dos fãs de Blow sugeriu que o desenvolvedor utilizasse a proteção anti-pirataria Denuvo, que vem dificultando a vida dos crackers. Blow respondeu que pode utilizar a solução em um possível projeto futuro, mas que também pensa que “as pessoas devem ter a liberdade de ter as coisas”.

YouTube video

“The Witness” está em desenvolvimento desde 2009 e consumiu toda a fortuna que Blow ganhou com o sucesso de “Braid”. O game em primeira pessoa se passa numa ilha muito bonita e cheia de puzzles, que rendem cerca de 40 horas de gameplay. 

O game está disponível na Steam por R$ 72,99 e também possui uma versão para PS4.

{via}Venture Beat|http://venturebeat.com/2016/01/29/the-witness-is-getting-pirated-hard-creator-jonathan-blow-warns-itll-impact-future-projects/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções