Apesar de seus muitos problemas de performance no lançamento, acaba de ser divulgado que, surpreendentemente, Just Cause 3 usou elementos da aguardadíssima nova API DirectX 12 a fim de melhorar sua performance e a qualidade de alguns elementos visuais do jogo.
PC Baratinho encara o Just Cause 3 em um duelo de explosões e quedas de frames
A informação veio do registro de uma conferência que será apresentada pela Intel na Game Developers Conference 2016 (GDC). Na descrição do evento foi informado que a Intel e a Avalanche Studios, desenvolvedora do game, trabalharam de maneira muito próxima para otimizar o jogo e que foram usados elementos do DirectX 12, que tem sido muito antecipado por suas promessas de melhorias na performance dos jogos. O registro da sessão menciona ainda informações sobre a implementação e os melhores usos do DirectX 12, além de comentar de recursos exclusivos para o PC, como “Ordered Independet Transparency” e “Conservative Rasterization”.
{via}GDC 2016|http://schedule.gdconf.com/session/using-new-directx-features-in-practice-just-cause-3-case-study-presented-by-intel{/via}
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