Índice do Artigo

AMD

Socket AM4 vai comportar processadores Zen e APUs Bristol Ridge, segundo AMD

Assim como esperado, a AMD confirmou que seu próximo socket, o AM4, vai ser compatível com as arquiteturas dos processadores Zen e APUs Bristol e Summit Ridge. A confirmação foi feita em uma palestra ministrada por James Prior, gerente de produtos da empresa.

AMD pode lançar sua plataforma AM4 com CPU Zen em março de 2016

O socket AM4 vai trazer suporte tanto para o Bristol Ridge quanto o Summit Ridge. Enquanto a APU Bristol Ridge, baseada no Excavator, terá arquitetura de 28nm como os processadores quad-core, a CPU Summit Ridged vêm na litografia de 14nm com até 8 núcleos, sem gráficos integrados. Esse novo socket vai permitir que o usuário troque de processador mantendo a placa-mãe, independente da arquitetura escolhida.

Em junho de 2015, a AMD anunciou oficialmente seus novos núcleos de processamento “Zen”, a nova microarquitetura da AMD para seus futuros processadores. Além do incremento significativo de performance e da introdução de novas tecnologias, a empresa anunciou uma nova geração de processadores de alto desempenho da linha FX, voltados para entusiastas e gamers.

Os processadores com codinome “Zen”, que irão chegar ainda neste ano, serão os primeiros a tecnologia multi-threading em um núcleo do processador AMD, estimando melhoria de 40% no IPC (instruções por ciclo do processador) em relação ao seu antecessor.

YouTube video

{via}WccfTech|http://wccftech.com/amd-confirms-future-zen-processors-apus-am4-socket/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções