Índice do Artigo

Internet

Tech no Globo de Ouro: filme 'Steve Jobs' e 'Mr Robot', série sobre hacktivismo, levam estatuetas

Ontem aconteceu a cerimônia de entrega do Globo de Ouro, uma das mais importantes, e nem sempre justas, premiações da indústria cinematográfica e alguns temas comentados aqui o Adrenaline acabaram levando a estatueta para casa.

YouTube video

Steve Jobs ganha duas estatuetas

O filme biográfico “Steve Jobs” ganhou o Globo de Ouro de Melhor Roteiro, vencendo longas como 'Os 8 Odiados”, de Quentin Tarantino, e o drama jornalístico”Spotlight”. O filme protagonizado por Michael Fassbender também levou a estatueta de Melhor Atriz coadjuvante, que ficou com Kate Winslet.

'Steve Jobs' é a segunda cinebiografia de uma das figuras mais importantes da Apple. O filme é dirigido por Danny Boyle e tem roteiro assinado por Aaron Sorkin, que já foi premiado pelo seu trabalho em “A rede social”, que conta a história da criação do Facebook.


Mr Robot: série sobre hacktivismo ganha como Melhor série de Drama

Outro nome ligado a tecnologia que brilhou na premiação foi “Mr. Robot”, série que aborda temas como programação, segurança e hacktivismo, protagonizada por Rami Malek, que também atuou no game “Until Dawn”.

O seriado criado por Sam Esmail ganhou o Globo de Ouro de Melhor série de Drama, uma das principais categorias da noite. “Mr. Robot” também levou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante em série, graças a atuação de Christian Slater.

YouTube video

A série que acompanha a vida do programador Elliot já teve toda a sua primeira temporada exibida no canal  USA Network e no serviço de streaming Amazon Prime. A segunda temporada estreia ainda este ano.

Menção Honrosa: Wagner Moura, ator da série Narcos, da Netflix, não vence

Outro momento que movimentou a noite de ontem, principalmente no Twitter e Facebook, foi no anúncio de Melhor Ator de série Dramática, quando Wagner Moura perdeu a estatueta para Jon Hamm, de “Mad Men”.

YouTube video

O ator brasileiro foi indicado graças a sua atuação na série “Narcos“, produção exclusiva do serviço de streaming Netflix. Além de Wagner Moura, Bob Odenkirk, de “Better Call Saul”, outra série do Netflix, também perdeu na mesma categoria. Quem sabe na próxima, Netflix. Quem sabe na próxima, Wagner Moura…

Veja também: Tech no Oscar 2015 – Assuntos geeks que vemos por aqui e que levaram estatuetas 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções