Índice do Artigo

Playstation

Hackers desbloqueiam o PS4 e instalam Linux (e até rodam Pokemon!)

Enquanto os primeiros indícios que o Playstation 4 estaria sendo desbloqueado surgiram na metade do mês passado, quando hackers afirmaram que teriam realizado o “jailbroken” do sistema. Pois a galera do fail0ver, conhecida por outros hacks em aparelhos como o Wii U e PS3 deram uma demonstração mais impressionante: conseguiu acesso de baixo nível ao sistema do videogame e instalou no lugar o Linux.

Apesar das semelhanças do videogames com os PCs, não foi simples fazer o sistema operacional opensource rodar no videogame da Sony. De acordo com o grupo de hackers, foi preciso mais de 7.000 modificações no kernel do Linux para fazer a coisa dar certo. 

O sistema adaptado para o PS4 está disponível para download, mas é importante saber que se trata de um “trabalho em progresso”. Funções como o aúdio via HDMI ainda não estão funcionando, e curiosamente a conexão com o HD é entendida como do tipo USB, apesar do disco de armazenamento do videogame usar o padrão SATA.

Por que instalar um sistema não otimizado e com uma biblioteca menor de games? Normalmente a motivação de alguns hackers é “pelo desafio”. Ou, como dá para ver mais adiante no vídeo, para ter a chance única de jogar Pokemon no console da Sony (a ação começa ali pelos 4:00).

YouTube video

Outra motivação para esse tipo de alteração no sistema é eventuais desbloqueios, possibilitando a pirataria. Ainda não há uma resposta da Sony à modificação de seus videogame, mas é comum que novas atualizações do sistema do console bloqueiem brechas exploradas anteriormente pelos hackers. 

{via}Eurogamer|http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2016-playstation-4-hack-confirmed-watch-the-linux-demo{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções