Índice do Artigo

Notícias

Câmara de São Paulo aprova lei para regulamentar aplicativos de carona como o Uber

Entre os projetos aprovados pela Câmara de São Paulo nesta semana, está uma proposta que regulamenta o compartilhamento de carros e caronas na cidade. Esse projeto de lei foi pensado para liberar, principalmente, o aplicativo Uber que tem dado muito trabalho em algumas cidades do Brasil.

Estatísticas do CADE mostram que Uber não afetou o mercado brasileiro de serviços de táxi

O texto com a proposta foi do vereador José Police Neto (PSD), e ele cria algumas exigências para que pessoas possam ser motoristas de serviços de caronas; pedindo, por exemplo, um atestado de antecedentes criminais. As empresas encarregadas de fazer a intermediação entre clientes e motoristas também devem se cadastrar na Prefeitura e informar o nome das pessoas que trabalham com o serviço.

Robot Taxi: Japão vai começar a testar táxis autônomos no ano que vem

Além disso, o texto traz regras para tentar regulamentar carros que operam sem condutor, como os carros autônomos da FordGoogle e Baidu se eles, futuramente, circularem pelas vias públicas da cidade.

“A Uber acredita, apoia e quer continuar discutindo iniciativas de regulamentação. A introdução de novas regras para o compartilhamento de veículos, complementando o plano diretor da cidade, tem o potencial de melhorar a mobilidade urbana de São Paulo. Discutir regulação para o transporte privado individual e para a nova economia do compartilhamento não é apenas essencial para uma cidade democrática e inclusiva, mas também é fundamental para garantir os direitos dos cidadãos”

Uber sobre o projeto

 

Antes de ser levado para a sanção do prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad (PT), o texto ainda precisa passar por uma segunda votação em 2016. A Prefeitura também deve se pronunciar sobre formas de regulamentar o Uber no primeiro semestre do ano que vem.

{via}Estadão|http://sao-paulo.estadao.com.br/blogs/bruno-ribeiro/vereadores-de-sao-paulo-aprovam-lei-que-libera-uber-em-sp/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções