Índice do Artigo

PC Games

Street Fighter V também estará disponível no SteamOS e terá perfil para o Steam Controller

A Capcom confirmou que o próximo game de luta da franquia história Street Fighter vai chegar para o sistema SteamOS e contará com um perfil de controles adaptados para o Steam Controller. A empresa afirma que está trabalhando “de forma próxima” com a Valve para trazer Street Fighter V para o sistema, e que já poderemos ver a adaptação dos controles para o joystick do Steam já no beta marcado para o dia 18.

Análise: Steam Controller –  Um controle inovador, mas que não é para qualquer jogo

O sistema SteamOS é uma distribuição baseada em Linux da vertente “Debian”, o que significa que muito possivelmente o game também se tornará compatível com outros sistemas GNU/Linux com essa adaptação. Além do game da Capcom, progressivamente outras franquias vem anunciando o suporte ao sistema da Valve, casos de games de peso como “The Witcher 3: Wild Hunt

YouTube video

O mais curioso será descobrir como a Capcom irá adaptar seu game ao Steam Controller, considerando que depois das tradicionais alavancas dos arcades, o controle mais indicado pra jogar costuma ser o D-Pad, peça ausente no controle da Valve.

Jogando no Steam Controller – MGS V: The Phantom Pain e Age of Empires II HD Edition

O game de luta tem data e lançamento prevista para o dia 16 de fevereiro, e chega para as plataformas Playstation 4 e PC (Windows e SteamOS). Entre as novidades do game está uma nova personagem, a brasileira Laura.

YouTube video

{fonte}Capcom|http://www.capcom-unity.com/street_fighter/blog/2015/12/17/announcing-steam-os-support-for-sfv{/fonte} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções