Índice do Artigo

Internet

Instant Articles, que permite postar notícias diretamente no Facebook, chega ao Brasil

A ferramenta Instant Articles, que permite postar notícias diretamente no Facebook, chegou ao Brasil e mais quatro países da América Latina nesta terça. Em parceria com publicadoras, o Facebook permite postar notícias e artigos dentro da rede social, sem que o usuário precise sair da plataforma.

No Brasil, apenas alguns canais de mídia terão a ferramenta disponível. Os sites que poderão postar seus artigos diretamente no Facebook são o AdoroCinema, Bolsa de Mulher, Capricho, Catraca Livre, Esporte Interativo, Estadão, Exame, G1, M de Mulher, R7, Veja e Veja SP.

Saiba mais sobre os Instant Articles

Uma nova ferramenta para veículos de mídia publicarem reportagens de maneira rápida e mais interativa no Facebook.

Posted by Facebook Media on Monday, November 30, 2015

O objetivo do Facebook com o Instant Articles é melhorar a velocidade de leitura de conteúdos na internet. Segundo a rede social, o redirecionamento para outro site demora cerca de 8 segundos e, com o Instant Articles, a experiência de leitura fica 10 vezes mais rápida em relação às matérias da internet abertas em dispositivos móveis. Além disso, também existe o interesse principal do Facebook de deixar os usuários dentro da rede social.

Coluna: Facebook quer ser a internet e isso é irritante

Além de chegar ao Brasil, o Instant Articles estará disponível esta semana na Argentina, Chile, Colômbia e México, com artigos de veículos como La Nación, Clarín Azteca. A partir de hoje, todos os donos de iPhone poderão ter acesso aos artigos nativos no Facebook. A funcionalidade chegará aos usuários do Android em breve.

Recurso Notas permite fazer postagem de blog dentro do Facebook

Além de trazer as notícias para dentro do Facebook, a rede social também quer que os usuários façam postagens elaboradas sem precisar sair da plataforma. Recentemente, o recurso Notas foi repaginado e ganhou funções de blog.

A ferramenta, que já está funcionando no Brasil, possui recursos HTML e permite fazer citações e incluir diversas imagens em um texto. O Notas pode ser acessado somente por Desktop. Na versão do Facebook em português,  a função pode ser acessada nos aplicativos da rede social. Neste link, você pode conferir um exemplo de postagem feito no Notas.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções