Índice do Artigo

Internet

Whatsapp está bloqueando links do concorrente Telegram

Uma atualização recente do Whatsapp trouxe uma nova função que cria prévias de links postados em conversas. Porém, de acordo com o feedback de diversos usuários, parece que a plataforma de mensagens instantâneas está deliberadamente deixando seus rivais de lado nessa funcionalidade. Ao postar links do Telegram, o app não gera o box de preview e nem mesmo torna a URL em um objeto clicável.

Medidas desse estilo não são uma novidade no histórico do Facebook, empresa que hoje é a dona do Whatsapp. No passado, a rede social foi criticada por bloquear links oriundos do The Pirate Bay, e recentemente também se envolveu em polêmica ao bloquear links da rede concorrente TSU.co. Ao adquirir o Whatsapp, Zuckerberg prometeu “autonomia” para o serviço de mensagens instantâneas, porém com esse movimento começa a ficar evidente que algumas políticas do Facebook também serão adotadas pelo app.

O Facebook até o momento não se pronunciou sobre o caso, não ficando claro se é um glitch ou uma ação intencional. Em resposta ao The Verge, representantes do Telegram não parecem preocupados, e que acreditam que o Facebook irá tomar a “atitude de sempre” quando acontece esse tipo de problema em seus serviços: culpar problemas no algoritmo de filtragem de conteúdo e corrigir o problema. 

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/11/30/9819460/whatsapp-telegram-link-block-copy-paste{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções