Índice do Artigo

Apple

Siri, a concorrência chegou: Cortana começa a ser testada no iOS

No início de novembro, a Apple abriu um período de inscrições para testar a Cortana no iOS e, nesta semana, os primeiros usuários interessados começaram a receber o beta da assistente de voz da Microsoft.

O beta da Cortana está sendo distribuído pela plataforma TestFlight, totalmente voltada para softwares em desenvolvimento para o iOS. Por enquanto, até 2 mil usuários poderão utilizar a voz da personagem de “Halo” no smartphone ou tablet da Apple, mas, dependendo o sucesso do beta, possivelmente teremos testes abertos no futuro.

De acordo com o Neowin, a Cortana no iOS não terá alguns recursos que estão presentes na versão para Android, que está em um beta privado desde agosto. A principal funcionalidade que não poderá ser usada pelos donos de iPhones será o “Hey, Cortana“, que ativa a assistente de voz a qualquer momento.

Quem sabe no futuro a função seja adicionada no sistema da Apple e a Cortana possa até substituir a Siri, assistente pessoal do iOS, como aconteceu na versão para Android, onde o Google Now pode ser desativado e substituído pelo serviço da Microsoft.

A Cortana é uma personagem da franquia de jogos “Halo”, da Microsoft, e se tornou assistente de voz primeiro no Windows Phone. Atualmente, a voz da “inteligência artificial” está disponível no Windows 10, tanto em dispositivos móveis quanto em desktops. Por enquanto, o serviço não está disponível no Brasil e ainda não existe uma data estimada do lançamento da assistente de voz em português brasileiro.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/cortana039s-iphone-adventure-begins-with-a-limited-testflight{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções