Índice do Artigo

AMD

Placas da AMD agora podem ter adaptadores DisplayPort 1.2 para HDMI 2.0 com suporte 4K/60 Hz

A AMD optou por não implementar suporte ao HDMI 2.0 em suas novas linhas de placas de vídeo da série 300 e da “família Fury”, equipada com a nova GPU Fiji. As VGAs contam com o DisplayPort e HDMI 1.4a. Apesar disso, a primeira versão oficial do Radeon Software Crimson Edition(15.30.1025) traz, além de outras novidades, suporte à DisplayPorts para HDMI 2.0. 

Com o lançamento do novo software, a empresa Club 3D, parceira da AMD, desenvolveu um conversor para  as placas de vídeo Radeon. A companhia anunciou dois adaptadores ativos – padrão DisplayPort 1.2 para HDMI 2.0, e mini-DisplayPort 1.2 para HDMI 2.0. Ambos suportam 4K Ultra HD (3840 x 2160 pixels), com modo de exibição taxa de atualização de 60 Hz.

Faça o donwload do Radeon Software Crimson Edition 15.11 

Com o adaptador, o usuário pode optar por jogar em melhores resoluções. A versão 2.0 já alcança os 60Hz necessários para aproveitar uma jogatina a 60 fps. Ou seja, para jogar na TV da sala, o HDMI 2.0 que fazia falta agora pode estar presente com o novo dispositivo.

Confira mais sobre as funcionalidades do AMD Radeon Software Crimson

A Radeon R9 Fuy e Fury X possuem capacidade de rodar jogos em 4K. Já a série 300 possui uma capacidade um pouco abaixo do Ulta HD, então o suporte para o 2.0 poderá fazer grande diferença.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções