Índice do Artigo

PC Games

Bugman ataca novamente: Warner não trará suporte a multi-GPU em Arkham Knight

Enquanto o título de “O Jogo do Ano” ainda levanta discussões, aparentemente o bug do ano já tem dono e continua abrindo vantagem. A Warner adicionou a compatibilidade com sistema com mais de um placa de vídeo a lista de coisas que não vai incluir no jogo Batman: Arkham Knight.

O recurso de multi-GPU combina mais de um chip gráfico com o objetivo de ganhar mais performance em jogos. Essa tecnologia está disponível através do CrossFire em placas AMD e o SLI em placas Nvidia, e tem como característica nem sempre apresentar melhoras significativas, especialmente quando em combinações com mais de duas placas. A tecnologia coloca cada GPU com a função de renderizar um frame, o que pode ocasionar problemas de “desencontro” nesse arranjo. O mais comum é o micro stuttering, uma irregularidade na produção dos quadros que causa “engasgos” na exibição das imagens e acabam comprometendo a fluidez do jogo.

De acordo com post na Steam, os desenvolvedores do game consideram que “mesmo nos melhores casos a estimativa de ganho de performance se tornaram relativamente pequenos se considerarmos o risco dela [combinação de placas] criar novos problemas”. Por mais que possa parecer (e é) um desperdício, se seu sistema possui uma combinação de placas, é provável que sua experiência com o jogo seja melhor se você desligar o SLI e Crossfire, literalmente deixando inutilizada uma placa.

Se for encarar o Batman, é provável que desativar seu SLI ou Crossfire seja a melhor opção

O game mantinha a cooperação com a Nvidia presente em outros jogos da franquia Arkham acabou se tornando um lançamento trágico no PC. O jogo foi inicialmente lançado em junho, junto com suas versões para Playstation 4 e Xbox One, porém devido a muitas reclamações dos jogadores de PC foi retirado do ar. A empresa “tentou” correções e relançou o jogo em outubro, mas admitiu a derrota após novos problemas e implementou uma política curiosa: irá reembolsar todos os jogadores que compraram o jogo até o final do ano.

YouTube video

{via}PC Gamer|http://www.pcgamer.com/uh-oh-batman-arkham-knight-wont-support-multiple-gpus-after-all/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções