Índice do Artigo

Segurança

Reino Unido está montando força-tarefa de hackers para combater o Estado Islâmico

Parece que o Anonymous não é o único a tomar uma atitude cibernética contra o Estado Islâmico: o Reino Unido está montando uma força-tarefa para combater a ISIS na internet, segundo a Reuters.

De acordo com o site, o Reino Unido está montando uma força de elite ofensiva para combater o grupo extremista e evitar ciberataques em estruturas como hospitais, bancos e sistemas de controle aéreo.

“Estamos construindo nossa capacidade ofensiva, a habilidade de contra-atacar no ciberespaço. Quando nós falamos em combatê-los (ISIS), significa que vamos acabar com sua ameaça cibernética, e também com as armas, bombas e facas” – chanceler George Osborne

Segundo informações do chanceler George Osborne, o governo britânico vai aumentar seus investimentos em cibersegurança e até 2020, cerca de US$2.9 bilhões serão gastos para melhorar os sistemas online do Estado. No começo do ano, o Reino Unido fez uma parceria com os Estados Unidos para simular uma ciberguerra e melhorar a segurança de bancos e sistemas conectados do governo.

Estado Islâmico responde Anonymous: “Idiotas, o que é que eles vão hackear?”

Além disso, o Reino Unido também vai investir cerca de US$250 milhões em novas tecnologias e ideias vindas de startups, para montar uma agência de desenvolvimento de pesquisas tecnológicas avançadas.

{via}Reuters|http://uk.reuters.com/article/2015/11/17/uk-britain-security-cybersecurity-idUKKCN0T600920151117{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções